Globo quer ganhar dinheiro com tuítes sobre ‘BBB’: ‘Pode ser remunerado’

Um dos maiores produtos da Globo na atualidade, o “BBB” é uma excelente fonte de renda para a emissora, que tem o desejo de lucrar ainda mais com o reality show e, para tanto, estuda a possibilidade de faturar em cima de postagens no Twitter relacionados ao programa. 

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, destacou que a estratégia consiste em aproveitar melhor a capacidade que o conteúdo gerado pela emissora tem em atrair a atenção do público. 

Segundo o Valor, 94% de todos os tuítes sobre televisão no Brasil no ano foram relacionados à edição do “BBB 21”, que foi apresentado por Tiago Leifert, e teve como grandes personagens Juliette Freire, que sagrou-se campeã, e Gil do Vigor, quarto colocado. 

Ao todo, o “BBB 21” teve mais de 380 milhões de tuítes, e Nóbrega aponta que “isso é algo que pode ser remunerado”. “Trata-se de um ativo imenso que temos de monetizar melhor”, destacou o executivo. 

“As fronteiras estão se dissolvendo e a Globo também terá de estar na economia da transação. Quando o que fazemos gera uma transação, devemos ficar com uma parte dessa receita”, afirmou. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s