Com Olimpíadas, atletas se expõem ao “efeito BBB” e viralizam nas redes sociais

Ápice da trajetória de atletas de alto rendimento, os Jogos Olímpicos proporcionam disputas épicas, grandes histórias e conquistas de medalhas. Mas não é só isso. No evento que acontece em 2021, a união da exposição diária dos competidores na TV com o interesse por acompanhar o profissional na web transformam os atletas em influenciadores digitais. Um efeito semelhante ao que acontece no BBB. 

Não por um acaso a skatista Rayssa Leal e o jogador de vôlei Douglas Souza já foram comparados com Juliette Freire e Gilberto Nogueira, a advogada e o economista que entraram anônimos no reality show da Globo e saíram do confinamento disputados por marcas para campanhas digitais e na TV, além de aparecerem na lista de celebridades de maior influência do Brasil. 

Rayssa, Douglas Souza, Rebeca Andrade, Kelvin Hoefler e Ítalo Ferreira não eram desconhecidos quando chegaram em Tóquio, pois já acumulavam conquistas em seus respectivos esportes. No entanto, eles não tinham o status de estrelas nacionais. 

A skatista que conquistou a medalha de prata aos 13 anos somava 600 mil fãs no Instagram ao chegar nas Olimpíadas. Passou de 1 milhão antes da final e atualmente conta com mais de 6,1 milhões de seguidores –Marta Silva, craque da seleção feminina de futebol, tem 2,5 milhões. Na conta no Twitter, criada neste mês, a fadinha tem 365 mil usuários que a acompanham. O TikTok aparece com 3 milhões. 

O também medalhista Kelvin Hoefler contava com menos de 300 mil fãs no Insta antes de chegar em Tóquio –esse número foi quase triplicado nos últimos dias, quando ele ultrapassou os 820 mil. 

Rebeca Andrade, prata na ginástica artística das Olimpíadas, mais do que dobrou o tamanho de sua audiência na rede social depois de subir no pódio na manhã de quinta-feira (29): saltou de 500 mil para a casa do milhão. Como comparação, Diego Hypólito, que participou dos Jogos em 2008, 2012 e saiu com uma medalha de segundo lugar em 2016, tem 575 mil usuários que o acompanham no Instagram. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s