‘São duas lutas: contra o vírus e contra a cabeça’, diz Szafir após covid

Após mais de um mês internado por complicações da covid-19, o ator Luciano Szafir afirmou que travou duas lutas: contra o vírus e contra a cabeça. Ao Fantástico, da TV Globo, ele declarou que sentiu muita dor e também muito pânico. 

“São duas lutas: contra o vírus e contra a cabeça, pensando nos meus filhos, minha mulher, minha família”, afirmou. “É muito difícil pensar em quem você ama e pensar que você pode deixá-los para sempre”. 

Emocionado, Szafir diz que chegou a pensar que “iria embora”. Ele também afirmou que sempre se protegeu contra a doença. “Sempre levei muito a sério. Tive muito medo, saía de casa com duas máscaras. Eu era muito cuidadoso”. 

“Foi a pior coisa da minha vida. Senti muita dor, muito pânico. Muitas vezes achei que não ia passar de 15 minutos. Isso não é fácil.” 

Szafir sentiu os primeiros sintomas da covid em 15 de junho, mesmo dia que a Prefeitura do Rio começou a vacinar a sua faixa etária, de 52 anos. O artista recebeu orientações médicas para não se vacinar e fazer uma tomografia, que revelou comprometimento de 25% do pulmão. Ele acabou sendo internado em 22 de junho no Hospital Samaritano com febre alta, falta de ar e precisando de oxigênio. O quadro evoluiu e, em poucos dias, o comprometimento do pulmão passou para 50%. 

Em 2 de julho, Szafir desenvolveu uma embolia pulmonar e usou anticoagulantes para tratar o problema. Quatro dias depois, os médicos descobrem uma complicação grave, uma perfuração na alça intestinal, e Szafir passa por uma cirurgia de emergência e é intubado. 

Após a transferência, Sasha Meneghel, filha de Luciano Szafir com a apresentadora Xuxa, interrompeu a lua de mel e voltou ao Brasil para acompanhar o quadro do pai. Em 10 de julho, ele é extubado e publica vídeo nas redes sociais para acalmar os fãs, mas, no dia 14, ele sofre outro sangramento e passa por uma segunda cirurgia para evitar coágulos no pulmão, diz o pneumologista e diretor-geral do Copa Star, João Pantoja. 

“Eu tive essa segunda, terceira, quarta chance”, afirmou Szafir na entrevista ao Fantástico. “Abro os olhos hoje e a primeira coisa que eu faço é agradecer. Perdi mais de 15 quilos, não tenha massa muscular nenhuma, mas estou vivo. Não vou desperdiçar um segundo de vida”. 

Szafir começou a fazer fisioterapia e disse que tem “alguns meses de luta pela frente”. O ator precisará passar por outro procedimento cirúrgico para reconstruir o intestino após a internação. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s