Brasil terá só três pessoas na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

O Brasil será representado por apenas três pessoas na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, amanhã (23). Segundo o UOL, a decisão foi tomada há pouco pela cúpula do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e ainda não foi oficialmente comunicada aos atletas, que serão privados de participar da tradicional parada das nações.

A COB já havia dado indícios de que esta seria uma tendência levando em conta a pandemia do novo coronavírus, no entanto, faltava oficializar a decisão. Para isso, o chefe de missão, o vice-presidente do COB Marco La Porta, esperou a chegada a Tóquio do presidente do comitê, Paulo Wanderley Teixeira, que viajou acompanhado do CEO, Rogério Sampaio.

Segundo o que circula nos bastidores, a decisão visa preservar a saúde da delegação brasileira e evitar o risco de contaminações por covid-19.

Quem estará presente?

Só vão desfilar no Estádio Olímpico de Tóquio o casal de porta-bandeiras, que tem a medalhista olímpica Ketleyn Quadros, do judô, primeira mulher a conquistar uma medalha individual nos Jogos Olímpicos, e o levantador de vôlei Bruninho, que jogou as últimas três finais olímpicas e foi ouro no Rio. Além deles, desfila o chefe de missão, um protocolo do COI.

Olímpiada em meio a pandemia

A logística de participação na cerimônia de abertura é tradicionalmente complexa e, desta vez, arriscada. Os atletas pegam ônibus da Vila Olímpica para o estádio, onde devem ficar esperando por horas até o desfile em si. Depois, precisam fazer o caminho de volta, também de ônibus. Seria difícil, no entender do COB, assegurar o distanciamento social e, com isso, a segurança dos envolvidos – o que seria facilitado nas competições em si, onde eles vão para locais específicos.

Até o momento, não foram divulgadas outras informações de como deve acontecer a abertura, no entanto, as especulações é que outros países façam o mesmo que o Brasil e enviem poucos representantes, ainda que haja permissão para a participação de delegações maiores.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s