Pressionada, Globo coloca Caldeirão do Huck no lugar do Domingão do Faustão

Após inúmeras especulações, a Globo finalmente “bateu o martelo” e decidiu manter o uso da marca Caldeirão do Huck assim que Luciano Huck estrear aos domingos, em 5 de setembro, logo após o fim da Super Dança dos Famosos. De acordo com fontes próximas a emissora, a pressão dos anunciantes teria sido o fator decisivo para que a ideia inicial fosse descartada, afinal, a ideia era dar uma nova roupagem para o apresentador e dissociar Huck de seus programas de sábado.

De acordo com o ‘Notícias da TV’, patrocinadores do Caldeirão, que compraram espaço nas tardes de sábado até o fim do ano, e também marcas que anunciam nos domingos, entenderam que a marca é forte e muito lembrada pelos telespectadores. Abrir mão seria um erro da Globo. O departamento de vendas concordou, e a direção optou por seguir o desejo de seus parceiros. 

Foram essas mesmas marcas que pressionaram a Globo para que a estreia fosse antecipada de janeiro de 2022 para setembro deste ano. Os patrocinadores não gostaram de ser avisadas de última hora sobre a saída de Fausto Silva e das Videocassetadas da programação e trabalharam para colocar Huck antes do tempo no ar. 

Três patrocinadores pediram formalmente a antecipação. Todos eram anunciantes do Domingão do Faustão (1989-2021) e querem continuar com Huck. No entanto, para que isso ele acontecesse eles queriam evitar que a estreia de Huck aos domingos fosse postergada para o ano que vem, alegando que a estreia não teria o mesmo apelo junto ao público. 

O último trimestre do ano é muito importante para o mercado publicitário. Datas como Natal e Dia das Crianças são alguns dos maiores investimentos de patrocinadores em mídia no ano, sempre com retorno grande. Se a Globo não tiver um programa forte no período, as marcas temiam ter prejuízo se anunciassem no horário. 

Outro ponto importante para o Caldeirão do Huck ser mantido foi o planejamento de sua produção. A equipe da atração agenda gravações com muita antecedência. O “Quem Quer Ser um Milionário?”, um de seus maiores sucessos, tem gravações previstas e mantidas até o fim do ano. Colocar Luciano Huck com o nome de sua tradicional atração mantém esse planejamento intacto. 

Além do “Quem Quer Ser Um Milionário?”, o Caldeirão do Huck dominical terá outro quadro de sucesso: o Visitando o Passado, em que um famoso relembra um lugar marcante de sua vida através da cenografia da Globo e depoimentos de amigos. O Show dos Famosos, que era quadro do Domingão, será assumido por Luciano Huck e está confirmado para setembro. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s