Brasil tem atletas que se recusam a tomar vacina para as Olimpíadas

A apenas alguns dias da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados de 2020 para 2021 por causa da pandemia, o Brasil ainda tem atletas olímpicos que se recusam a tomar vacina contra a covid-19 para participarem dos jogos. Esses atletas colocam em risco, assim, a delegação do Brasil e as de outros países.

Trinta dos 301 atletas brasileiros inscritos para os Jogos Olímpicos de Tóquio não receberam nem mesmo a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A competição começa no dia 23 de julho, na capital japonesa, que recebe o evento pela segunda vez. A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em entrevista coletiva virtual.

Segundo o sub-chefe da missão, Jorge Bichara, boa parte dos atletas que treina fora do Brasil se vacinou no exterior. Ele confirmou que houve recusa à aplicação do imunizante e que o COB respeita as decisões individuais, uma vez que o Comitê Olímpico Internacional (COI) determinou que a imunização não é obrigatória.

“Ainda temos atletas que estão em processo de busca pela vacina, por estarem em locais onde isso ainda é possível. No Brasil nós já encerramos a vacinação. Tivemos o apoio de alguns países e comitês olímpicos que nos auxiliaram. Tivemos sim atletas que preferiram não se vacinar, mas vamos preservar a restrição desses nomes por questão de ordem pessoal”, afirmou.

De acordo com os dados do COB, 271 dos 301 atletas inscritos pelo Brasil receberam a primeira dose (90%), e 227 (75%) a segunda. O comitê destacou ainda que há amplo controle da delegação para evitar o contágio, com testagem diária, isolamento e monitoramento de contatos próximos.

A delegação levou ainda seis mil testes de antígeno para os profissionais que têm contato com os atletas. Entre eles, motoristas e serviço de alimentação, para evitar que o vírus se aproxime dos atletas.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s