5 cuidados básicos com a pele após a exposição ao sol

Sabe-se que o sol é extremamente benéfico para a nossa saúde de uma maneira geral, mas principalmente para a pele. Ele é essencial para a nossa saúde, promovendo o aumento de vitamina D no nosso organismo, além de outros inúmeros benefícios.

No entanto, sabe-se que é necessário tomar sol no horário certo, já que quando ele está mais forte, ele pode causar alguns malefícios, causando manchas, rugas e irritações. Para produzir vitamina D, o ideal é tomar sol sem filtro solar com o máximo de partes do corpo expostas por pelo menos 20 minutos ao dia. O sol do início da manhã e do final da tarde produzem menos vitamina D que o horário de pico, entre 12 e 14 horas. No entanto, este horário o sol é mais forte e pode ser mais agressivo para a cútis.

A vitamina D é sintetizada na pele em resposta à exposição a radiação solar ultravioleta B (UVB) e é a principal fonte dessa vitamina para o corpo, pois os alimentos ricos em vitamina D, como peixes e fígado, não fornecem a quantidade necessária diariamente desse nutriente. 

Dependendo da sensibilidade da pele, a cútis pode ficar bem irritada. Por isso, lhe indicamos alguns dicas para manter a pele hidratada e saudável e aproveitar o máximo os benefícios solares.

Cuidados com a pele são essenciais. (Foto: Pexels)

O que devemos fazer depois de nos expor ao sol?

1. Um banho refrescante

Quando adicionada ao sol, a pele fica impregnada de suor e sujeira do meio ambiente, o melhor que podemos fazer é tomar um banho de água fria.

Isso ajudará a refrescar a pele e a mantê-la limpa e, se necessário, aplique novamente o protetor solar, pois a luz do celular e do computador também danifica sua pele.

2. Limpeza profunda

Depois do dia, uma boa limpeza é ideal para eliminar aquelas impurezas que geralmente adquirimos na rua, o protetor solar misturado com suor e outros resíduos, pode fazer uma grande camada de sujeira em nosso corpo.

Para isso, o melhor é usar seu limpador preferido, seja em espuma ou gel, e espalhar por toda a pele do corpo, durante o banho.

3.- Hidratação

Além de um banho e uma limpeza suficientes, a pele precisa de muita hidratação todos os dias e se for após o sol, ainda mais.

Por isso é vital beber muitos líquidos, muito melhor se for água natural, ao mesmo tempo deve-se aplicar protetor solar e hidratante formulado com óxido de zinco a cada 3 horas para proteger o rosto dos raios UVA / UVB, enfim se você pode borrifar água de rosas para refrescar o rosto seria perfeito para obter uma sensação mais refrescante.

4.- Aloe Vera, se a exposição ao sol foi muito forte

Um dos analgésicos quintessenciais para a pele superexposta ao sol é, sem dúvida, o aloe vera, pois ajuda a hidratar a pele porque é composto por 99% de água. Benefícios como um escudo de refrigeração e dá uma sensação de limpeza.

5.- Não esfoliar a pele

Esfoliantes corporais ou luvas de esfoliação podem causar irritação e dor se a pele ficar sensível após longa exposição ao sol, evite fazê-lo, pois pode causar envelhecimento precoce. A prevenção é a melhor opção para uma pele saudável e radiante.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s