Conheça plantas para combater o estresse que não deveriam faltar em seu home office

Você sabia que as plantas tem um ‘poder’ especial e sempre devem estar presentes na sua casa? Há quem não goste muito e os que são apaixonados e as querem ter sempre por perto, no entanto, de acordo com estudos científicos recentes as plantas são comprovadamente um meio de amenizar o estresse, principalmente no ambiente de trabalho.

Com a pandemia do novo coronavírus, inúmeras pessoas começaram a trabalhar em casa e tiveram de criar o seu home office repentinamente. Tendo de dividir o espaço de lazer e o de trabalho, muitas pessoas passaram a ficar mais estressadas e irritadas dentro de casa.

Assim, as plantas podem ser grandes auxiliadores no combate ao estresse, tornando a sua vida mais tranquila e propiciando um ambiente de trabalho mais calmo e relaxado. Quer saber quais plantas você deve ter em seu escritório doméstico para ajudá-lo a aliviar o estresse e mantê-lo relaxado do trabalho e de preocupações pessoais? Confira abaixo!

Plantas para combater o estresse

Lavanda

Essa planta não só é linda e tem uma cor única que enche o lugar de beleza, mas também vai te ajudar a relaxar sempre. E seu cheiro é eficaz na redução dos níveis de estresse, ajudando você a ficar em equilíbrio, podendo até tomar banho com folhas de alfazema para recuperar a calma.

Lavanda é uma excelente opção. (Foto: Pexels)

Alecrim

Esta erva não pode faltar no seu espaço para o ajudar a ficar relaxado e também livre de depressões, já que reduz os seus sintomas apenas com o cheiro. Você também pode usá-lo para realizar banhos e terapias com óleos de suas folhas, eles também vão devolver a paz e a tranquilidade.

Que tal adicionar alecrim na sua rotina? (Foto: Pexels)

Hortelã

hortelã – pimenta é uma planta muito eficaz para manter a calma e ajudar a aliviar o estresse. É aconselhável usar suas folhas para aplicá-las na pele, cheirá-las ou fazer um chá, pois sempre o manterá em equilíbrio apesar de todo o trabalho que você tenha.

Além disso, a planta também é um sedativo natural graças ao mentol, pois alivia o estresse físico e mental. Você pode colocar duas folhas na têmpora ou fazer um chá com elas, vai até ajudar a aliviar uma dor de cabeça.

Hortelã também é uma boa aposta. (Foto: Pexels)

Ylang Ylang

Esta planta amarela tem propriedades relaxantes e estimulantes , por isso ajuda a acalmar a ansiedade e melhora o seu humor. Apenas cheirar estimula sentimentos positivos e também ajuda você a descansar e dormir melhor à noite.

Esta é uma boa opção. (Foto: Pexels)

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s