Conheça exercícios de aquecimento que tornarão seus treinos mais eficazes

Ter uma rotina de exercícios é importante para manter a saúde e alcançar o corpo que desejamos ter, no entanto, esta não é a única parte essencial de uma rotina saudável. Embora os iniciantes no mundo fitness e de treino nem sempre se lembrem dele, o aquecimento prévio é imprescindível antes dos exercícios. Além de evitar lesões, a prática ainda otimiza os seus resultados.

De acordo com a Glamour , o aquecimento ajuda a melhorar a amplitude de movimento, para que você possa realizar melhor seus treinos e, assim, melhor a sua performance em menos tempo. Além disso, a prática ainda aumenta a força, resistência e a elasticidade muscular.

Assim, mesmo que você esteja na correria, separe dez minutos de sua rotina para se aquecer antes de se exercitar efetivamente.

Exercícios de aquecimento que você pode fazer em casa

Movimentos da cabeça

Conforme a mesma fonte, é sempre bom começar de baixo, então comece com a cabeça . Mova-o lentamente de um lado para o outro por 15 segundos, mantendo-se em pé e mantendo o corpo ereto. Depois, faça círculos com o pescoço e relaxe.

Braços esticados

Em seguida, comece a movimentar os ombros, fazendo círculos para a frente e para trás com os músculos relaxados, mas com o tronco ereto, alertam. Em seguida, estique os braços para os lados e gire os antebraços por 15 segundos para a frente e para trás.

Não se esqueça de fazer os exercícios corretamente para não sobrecarregar o corpo. (Foto: Pexels)

Em seguida, com uma mão no quadril e com a outra , alongue o corpo na direção oposta, usando a força para sentir os músculos relaxarem. Repita do outro lado.

Torso torcido

Fique em pé e abra as pernas como se estivesse fazendo agachamentos amplos. Dobre os cotovelos na altura do peito e vire o torso de um lado para o outro sem mover as pernas. Em seguida, pare este movimento e circule os quadris.

Alongamento de perna

Agora, junte os pés, estique uma perna e abaixe o corpo tentando fazer com que a mão toque a ponta do pé. Ele permanece por 15 segundos e muda. Mais tarde, levante ligeiramente o pé do chão e circule os tornozelos para dentro e para fora em ambos os lados.

Alongue bem todo o seu corpo. (Foto: Pexels)

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s