Malandragem, choro e famosos: MasterChef Brasil retorna com mais pimenta na TV

O MasterChef Brasil 2021 retorna à grade da Band em sua versão original, mas com novidades que prometem apimentar a oitava temporada. A nova jurada Helena Rizzo se junta a Erick Jacquin e Henrique Fogaça na atração, que já tem nove episódios gravados, com direito a choro de Ana Paula Padrão em uma das eliminações. Para as dinâmicas, famosos foram escalados, entre eles Felipe Titto, Diogo Nogueira e Zeca Camargo, diretor artístico da emissora. 

Para deixar a disputa ainda mais acirrada, o programa teve alterações com a inserção de novos poderes, como a Caixa Misteriosa Dourada (com ingredientes que podem ajudar ou prejudicar o preparo do prato), o Avental Dourado (poder supremo nas provas em equipe) e uma dinâmica em que os três piores cozinheiros do dia serão julgados pelos próprios colegas. 

“É um MasterChef voltando às origens, mas mais malandro, com mais malandragem. O jogo agora é o personagem principal dessa temporada. Todos os participantes são bons cozinheiros, mas vão precisar ser bons jogadores também. Eles precisarão ter estratégia desde o início”, explicou Ana Paula em coletiva de imprensa com o time da produção na terça-feira (29). 

“Isso significa que aquele [participante] que ficava mediano, que chegava ao fim sempre se destacando pouco ou não tentando aparecer para ganhar fôlego até a final, vai ter mais dificuldade de fazer isso. Agora, eles são obrigados a se colocarem no jogo e traçarem estratégias, pois sabem que ao lado deles tem um competidor. Se não brigar com o outro, provavelmente, não vai sair daquilo. Tem malandragem nesta edição, que faz o jogo ficar mais interessante do que já era”, completou a jornalista. 

Para Jacquin, a competição ficou mais viva com a inserção das inovações estratégicas que ressaltam a briga pelo prêmio final de R$ 300 mil e curso na Le Cordon Bleu Brasil –o ganhador levará ainda outras bonificações dadas por patrocinadores do programa. 

“O formato do ano passado foi interessante e mostrou um MasterChef diferente. Curti muito também, mas este formato original vai ser mais legal ainda com todas as novidades e, junto com ele, o tempero novo, a juventude, a alegria, as regras novas e o jogo novo. A cozinha vai ser bonita, porque os caras estão cozinhando muito bem. O jogo vai ser mais forte. Como adoro jogar, vai ser fantástico”, adiantou o francês. 

“Não é só saber cozinhar. Acho que saber cozinhar, talvez, seja a menor das virtudes aqui dentro. Tem todo um lado psicológico e de pressão que o concorrente precisa saber lidar”, acrescentou Helena. 

A nova jurada do MasterChef, aliás, admitiu assombro com a corrida pela vitória. Ela, que participou como convidada da terceira temporada, agora retorna como algoz dos participantes. “A tensão é uma coisa impressionante. Às vezes, tenho a sensação [de reviver] os primeiros jantares que fiz para fora ou quando recebia um chef importante no restaurante (risos)”, comparou. 

“E [a tensão] não acaba. Você fica nervosa o tempo inteiro. Não importa quanto tempo passe. A tensão do MasterChef quase que você pode pegar no ar. É incrível porque fica no estúdio o tempo inteiro. Mas é um grau de pressão que é bacana, porque é um jogo de verdade”, comentou Ana Paula. 

Choro no estúdio do MasterChef 

O clima de angústia e aflição já ocasionou momentos emotivos durante as gravações do reality. Fogaça admitiu que, às vezes, se identifica com a história dos cozinheiros amadores. Ana Paula, por sua vez, se debulhou em lágrimas dias desses. 

“Eu não me apego e não tenho preferência com candidatos. Porém, trabalhamos com sonhos. Então, eventualmente, eu choro, e fico emocionado numa eliminação. Isso não quer dizer que estou apegado à pessoa. Mas sim que [consigo] me transportar um pouco para o corpo e a mente daquela pessoa e imaginar a dor de estar saindo”, explicou o jurado. 

“Tem muita emoção mesmo. Outro dia, tive um ataque de choro no estúdio por causa de uma situação que é spoiler, mas que me deixou muito emocionada. A ponto de eu dizer: ‘Não consigo continuar o programa’. Eu não conseguia nem falar. É bom estarmos aqui dentro desarmados. Todos os três [jurados] têm técnicas, bagagens diferentes e experiência para julgar um prato de comida, mas é claro que tem uma pessoa ali na sua frente. Todo mundo tem coração”, analisou a apresentadora. 

O MasterChef começará a nova temporada com 23 participantes. Entre eles, nomes conhecidos dos fãs do formato, como Heitor Cardoso, Juliana Arraes e Renato Nogueira, ex-participantes da edição de 2020.Daphne Sonnenschein e Eduardo Prado, do MasterChef Júnior em 2015, também estão de volta. 

Além deles, outro nome se destacou: o da atriz Isabella Scherer, que interpretou Clara em Malhação – Viva a Diferença (2017), na Globo. Aos, 25 anos, a filha do nadador Fernando Scherer, o Xuxa, quer investir na gastronomia e entrou na briga pelo título de melhor cozinheira. 

Famosos também colocarão um tempero extra no reality de culinária da Band. Diogo Nogueira, Naiara Azevedo, Fabiano Menotti, Duda Beat, Felipe Titto e Zeca Camargo participaram das gravações em ações pontuais para animar –e amenizar– a atmosfera de rivalidade. 

“Como chef de cozinha nos restaurantes ao longo desses anos, eu sou exigente. Temos que estar atentos a tudo o tempo todo, nos comunicando e falando o que está errado. Mas também temos que ser gestores, para manter o clima agradável e alegre na cozinha para as pessoas terem confiança”, argumentou Helena. 

“Se você ficar falando: ‘Você é um merda’… Uma hora o cara acredita que é um merda. Não dá. Temos que falar as coisas corrigindo, e existe um tom e uma maneira de fazer isso. Quando se tem espaço para brincadeira, a gente brinca também”, finalizou a nova integrante da produção. 

A oitava temporada do MasterChef Brasil estreia em 6 de julho, às 22h30, na Band. A partir de 9 de julho, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h40, no Discovery Home & Health. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s