Por que a Globo não deixou Faustão se despedir do público? Entenda

Nesta quinta-feira (17), grande parte da opinião pública foi surpreendida com o anúncio de que Fausto Silva foi oficialmente desligado do quadro de apresentadores da Globo. Até então, a saída do apresentador, que permaneceu 32 anos à frente do ‘Domingão do Faustão’, estava prevista para dezembro. 

 A partir do próximo domingo (20), Tiago Leifert assume interinamente o comando do Domingão do Faustão até a estreia do projeto em desenvolvimento de Luciano Huck para o horário. Isso significa que Faustão não volta ao ar para se despedir de seu público cativo. 

Em comunicado, a emissora informou que “por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa e juntos optaram por formalizar o distrato”. A conversa sobre o desligamento do apresentador, que já não havia comandado o último programa por questões de saúde, ocorreu nesta quarta-feira (16) entre ele e executivos da alta cúpula do canal. 

Segundo informações do jornalista Léo Dias, o fato de ter se tornado público que Faustão iria para a Bandeirantes em 2022 teria pesado para esta decisão. Apesar de detalhes do novo programa ainda não terem sido divulgados, o contrato já está assinado. A previsão é de que o apresentador estreie na emissora em janeiro do ano que vem, e continuar com seu programa aos domingos na Globo manteria sua imagem aquecida até lá. 

A situação não teria deixado a emissora contente. Segundo o ‘Notícias da TV’, até mesmo o “clima de despedida” do programa deste ano estaria incomodando diretores da emissora. Com o distrato, a Globo coloca o apresentador “na geladeira” e tenta evitar que ele leve parte de sua audiência para a concorrência.  

Houveram muitas críticas para a emissora, já que parte dos telespectadores e dos veículos de imprensa reprovaram o fato de não haver uma despedida de Fausto Silva do seu programa, que o tornou uma das personalidades da mídia mais queridas pelos brasileiros. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

2 comentários sobre “Por que a Globo não deixou Faustão se despedir do público? Entenda

  1. Se o Faustão quiz sair teve seus motivos! Temos que respeitar!
    Mais acho que ele vai perder muito!
    Saindo de esse uma emissora que é hoje uma multinacional!
    Continuo vendo a Globo!
    Por ser uma ser uma emissora que não copia ninguém, e está sempre inovando!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s