Faustão não informou à Globo que iria para a Band, diz colunista

Ô loco, bicho! A saída do apresentador Fausto Silva está movimentando os bastidores da televisão e toda a imprensa. A TV Globo antecipou o fim do contrato, e Tiago Leifert passa a comandar as tardes de domingo, a partir deste domingo (20). Mas, afinal de contas, o que Faustão disse à emissora ao pedir o rompimento de três décadas? 

De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, o que teria propiciado todo o climão nos bastidores do programa e criado desavenças entre o apresentador e os diretores da emissora teria sido o fato de  Fausto Silva supostamente não ter falado para a TV Globo que estava de malas prontas para Band, mas sim que iria morar em Orlando, na Flórida. 

O veterano é uma das figuras mais rentáveis da televisão brasileira e era um dos apresentadores que mais conquistava patrocinadores para a Rede Globo. Quando anunciou que não faria mais parte do casting da emissora do ‘plim plim’, logo virou alvo da Band. Nos anos 1980, ele fez sucesso apresentando o extinto Perdidos na Noite, programa que o projetou em todo o Brasil.

Fausto Silva foi contratado pela Globo em 1989 para apresentar um programa nas tardes de domingo que batesse de frente com Silvio Santos. Assim que estreou, em março daquele ano, virou líder de audiência. 

No fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, Faustão sofreu com a concorrência de Gugu Liberato (1959-2019) e chegou a perder o primeiro lugar, mas o recuperou em seguida. Além de boa audiência, o Domingão do Faustão sempre conseguiu alto faturamento. A atração tem o merchandising mais caro da Globo. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s