Bolsonaro afirma que governador do Rio aceitou sediar a Copa América

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou, na tarde desta terça-feira (01º), que o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), teria aprovado que o estado se tornasse uma das sedes da Copa América. Em um pronunciamento feito em cerimônia do Ministério da Saúde, Bolsonaro disse que, além do Rio, outros quatro estados aceitaram receber o torneio.

“No que dependesse do Governo Federal, seguindo os mesmos protocolos, nós estávamos em condições de realizar a Copa América aqui no Brasil. Faltava agora então, não só a CBF, bem como a colaboração do ministro da Casa Civil escolher as sedes, em comum acordo com os governadores. Até agora, tivemos quatro governadores [que aceitaram]: aqui de Brasília, do Rio de Janeiro, do Mato Grosso do Sul e de Goiás e mais um, que chegou atrasado, também se prontificando para receber a Copa América”, disse.

No Twitter, o ministro da Casa Civil, Luiz Ramos, confirmou que o país receberá o torneio. “Confirmada a Copa América no Brasil. venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderão virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público”, anunciou.

Secretarias de Saúde do estado e do município mostram preocupação internamente em relação ao cenário de o Rio de Janeiro ser uma das sedes da Copa América. Na última segunda-feira (31), a Conmebol anunciou, após desistências de Colômbia e Argentina, que o Brasil abrigará o torneio que começa no dia 13 de junho. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), agora, tenta planejar quais serão as cidades-sede. O Rio está em pauta, principalmente para receber a final. Ontem, o governo do estado anunciou que irá se reunir com a prefeitura para debater o tema, e afirmou que “a decisão será pautada por critérios técnicos e pela situação da pandemia”. Infectologistas são contrários ao torneio. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirmou que, apesar da organização da Copa América ainda não ter entrado em contato, o campeonato deverá seguir os mesmos protocolos sanitários das competições que já vêm acontecendo no estado.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s