Covid: OMS aprova o uso emergencial da vacina Coronavac

Nessa terça-feira (01), a Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou o uso emergencial da vacina Coronavac contra a Covid-19. O imunizante foi desenvolvido pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e é o sexto a ser aprovado.

Em comunicado, a subdiretora-geral da OMS, Mariângela Simão, comentou a decisão: “O mundo precisa desesperadamente de várias vacinas contra Covid-19 para lidar com a enorme desigualdade de acesso em todo o mundo”.

Segundo especialistas da área da saúde, a decisão deve facilitar a aprovação da vacina em agências internacionais, facilitando a entrada de brasileiros imunizados com a vacina na Europa.

A OMS afirmou que o imunizante “atende aos padrões internacionais de segurança, eficácia e de fabricação”. Além disso, a entidade ressaltou que a fórmula tem requisitos de armazenamento fáceis, o que a torna “muito gerenciável e particularmente adequada para cenários de poucos recursos”.

Assim como vem sendo feito no Brasil, o uso emergencial permitido pela OMS estabelece a aplicação das duas doses da vacina, em adultos de 18 anos ou mais, com um intervalo de duas a quatro semanas.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s