Brasil ultrapassa mais de 50 países na vacinação contra covid-19, ocupando hoje a 4ª posição

O governo federal, através do Ministério da Saúde, iniciou a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, no dia 16 de janeiro de 2021, data em que começou a distribuição das doses disponíveis aos Estados e ao Distrito Federal.

Naquela data o Brasil ocupava a 61ª posição, no total de vacinas aplicadas, em comparação aos países europeus, asiáticos, norte-americanos e sul-americanos, cujas campanhas já haviam iniciado em meados de dezembro do ano passado.

Decorridos 130 dias do início de sua campanha, em que o Brasil deslanchou em todas as regiões do país com um forte desempenho de imunização da população, o país conseguiu ultrapassar mais de 50 países em números absolutos de vacinas aplicadas, ocupando hoje (quarta-feira, 26), a 4ª posição dentre os países que mais vacinaram no mundo, segundo relatório publicado pelo site Our World In Data, com base nas pesquisas desenvolvidas pela equipe da Universidade de Oxford – Inglaterra.

Há três décadas, os vários governos brasileiros reforçam e investem na capacidade pública de vacinação. O Brasil tem capacidade para realizar um plano nacional de vacinação adequado e gratuito para toda a população, sendo detentor de uma grande experiência em vacinação pública, em relação aos países com mais de 100 milhões de habitantes. As campanhas anuais de vacinação contra a gripe provam este argumento de competência do país.

Painel Geral da Vacinação contra Covid-19 no mundo

Segundo dados fornecidos pelo site ourworldindata, na data de hoje (26), até a hora desta publicação, já foram aplicadas em todo o mundo contra o covid-19, mais de 1.74 bilhão de doses. Este é o atual quadro de vacinações pelo mundo:

(Foto: Reprodução/OurWorldIndata).

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s