Por que o príncipe Harry se ofereceu para fazer terapia gravada em série de TV?

Após o príncipe Harry fazer revelações ‘bombásticas’ e pessoais de sua relação com a família real no primeiro episódio da série documental ‘The Me You Can’t See, do Apple TV+, que estreou na sexta-feira (21), a diretora Dawn Porter explicou que foi ele quem se ofereceu para dar as entrevistas.  

Ela comentou que o rapaz decidiu se expor ao realizar uma espécie de terapia gravada para ampliar sua análise pessoal e por se sentir confortável na medida em que os assuntos tratados surgiam nas gravações: “Ele [Harry] se ofereceu. Estava disposto a tentar alguma coisa [além da terapia pessoal]. E pensamos: ‘temos a oportunidade de filmar [a terapia] e talvez isso seja algo que funcione para algumas pessoas, talvez não'”, disse Dawn em entrevista para a revista Town & Country, dos Estados Unidos. 

Segundo ela, o co-diretor Asif Kapadia trabalhava muito próximo de Harry, um dos produtores executivos da atração. A dupla sentiu que sabia muito sobre os esforços do rapaz para manter seu bem-estar mental nos últimos anos, mas não tinha certeza se ele gostaria de falar para as câmeras. 

A presença de respeitados médicos e diversas pesquisas na preparação dos episódios deixou o duque de Sussex mais tranquilo para se expor. Outro diferencial era a presença da apresentadora Oprah Winfrey, também responsável pelo documentário. 

“Conversávamos sobre o que cada história traria para a série, e isso também levou à participação de ambos. Eles estavam vendo em tempo real como nossos assuntos estavam se abrindo. Então os dois realmente se abriram também”, explicou Dawn. 

No episódio de estreia, o britânico contou que o casamento com Meghan Markle fez com que observasse o processo de terapia com maior seriedade: “Eu sabia que se não fizesse terapia e me curasse, iria perder essa mulher com quem eu poderia passar o resto da minha vida”, afirmou. 

O príncipe ainda revelou uma das grandes lições que aprendeu com esse autoconhecimento: “Às vezes, você tem que voltar e lidar com situações realmente desagradáveis e ser capaz de processá-las para poder curar. Para mim, a terapia me equipou para ser capaz de assumir qualquer coisa. É por isso que estou aqui agora. É por isso que minha esposa está aqui agora”, completou. 

A série documental The Me You Can’t See (O Eu Que Você Não Vê, em tradução livre) é um projeto de Oprah Winfrey e do príncipe Harry sobre saúde mental e bem-estar emocional. A primeira temporada da atração tem cinco episódios e conta com participação de personalidades famosas, como a cantora Lady Gaga, a atriz Glenn Close e o jogador de basquete DeMar DeRozan.  

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s