Castelo do Drácula oferece vacinas contra covid-19 aos visitantes

O castelo do Drácula, na Romênia, está oferecendo vacinas contra a covid-19 a todos os visitantes. Nas ilhas Baleares, os turistas vão também contar com um seguro de repatriamento.

Durante todos os fins-de-semana de maio, qualquer pessoa pode aparecer sem agendamento no Castelo de Bran (conhecido como o castelo do Drácula), na Romênia, para ser inoculado contra a covid-19. Além da vacina, o visitante receberá uma entrada gratuita para a exposição do castelo com os seus 52 instrumentos de tortura medievais, segundo noticiado pela BBC.

Esta é uma iniciativa do Governo romeno para incentivar a vacinação no país, que tem como objetivo vacinar 10 milhões de pessoas até setembro. Porém, o Executivo enfrenta uma grande dificuldade: quase metade da população diz não querer receber a vacina, segundo uma sondagem da Globesec.

Também há a esperança de que esta ideia leve mais pessoas a visitar esta famosa atração turística, nos Cárpatos, onde o número de turistas caiu consideravelmente devido à pandemia. Desde o aparecimento do novo coronavírus, a Romênia registrou cerca de um milhão de infectados e quase 29 mil mortes associadas à doença.

Nas ilhas Baleares, conta a agência Europa Press, o Governo local vai cobrir os custos de um seguro de repatriamento que será gratuito para os turistas, caso a sua estadia no arquipélago se prolongue por causa da covid-19.

(Foto: Unsplash)

Trata-se de uma das medidas do chamado “Safety Pack” que o governo irá apresentar, esta semana, durante a viagem oficial da sua presidente, Francina Armengol, à Alemanha.

Este seguro irá cobrir o transporte até ao local de residência e estará disponível tanto para turistas nacionais como internacionais, desde que tenham se hospedado em estabelecimento registrado. Por exemplo, o seguro será aplicado nas situações em que o turista veio a perder o seu voo de retorno ou em caso de falecimento.

O seguro também irá incluir os serviços de um intérprete, de forma remota ou presencial, assim como de um call center disponível em pelo menos três idiomas: espanhol, alemão e inglês.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s