Fiocruz alerta que 3ª onda da Covid-19 pode ser catastrófica

O boletim do Observatório Fiocruz Covid-19, publicado na quarta-feira (12), alertou: diante do patamar epidêmico atual, uma nova explosão de casos da infecção seria catastrófica.

“É fundamental o reforço das ações de vigilância em saúde para fazer a triagem de casos graves, o encaminhamento para serviços de saúde mais complexos, bem como a identificação e o aconselhamento de contatos. Nesse sentido, a reorganização e a ampliação da estratégia de testagem é essencial para evitar novos casos, bem como reduzir a pressão sobre os serviços hospitalares”, ressaltaram os pesquisadores.

Apesar de, até o momento, terem sido confirmadas mais de 420 mil mortes pela Covid-19 no Brasil, o boletim apontou uma “ligeira redução” nas taxas de mortalidade da doença nas últimas semanas. Antes, as taxas se encontravam na faixa de 2% no fim de 2020, e em março atingiu seu pico (4,5%). No entanto, ela se encontra em 3,5% atualmente.

Já em relação aos casos de óbitos pela infecção, o número foi reduzido a uma taxa diária de -1,7%, mostrando uma tência de ligeira queda, “mas ainda não representa uma tendência de conteção da epidemia”, explicaram os cientistas.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s