OMS classifica variante indiana da Covid-19 como preocupação global

O surgimento de variantes do SARSCoV-2 é um dos grandes obstáculos para a recuperação de grandes nações afetadas pela Covid-19. A cepa B.1.617 detectada na Índia é a grande preocupação atual da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Durante uma entrevista coletiva na última segunda-feira (10), a diretora técnica da OMS, Maria Van Kerkhove, afirmou que a entidade considera a variante indiana como uma preocupação de nível global.

“Nós a classificamos como uma variante preocupante em nível global”, afirmou a diretora, e explicou: “Existe alguma informação disponível que indica uma transmissibilidade acentuada”. 

As infecções e mortes por Covid-19 na Índia aumentaram consideravelmente e os recordes diários aumentam os apelos para que o primeiro-ministro, Narendra Modi, adote um lockdown rigoroso no país. A OMS afirmou que a linhagem predominante da B.1.617 foi identificada primeiramente na Índia em dezembro de 2020.

A variante já está presente em cerca de 17 países e, por esse motivo, muitas nações adotaram medidas de restrição com a Índia. A epidemiologista Van Kerkhove compartilhou que mais informações sobre a variante indiana e suas três mutações serão disponibilizadas nesta terça-feira (11).

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, anunciou que a Fundação OMS está lançando a campanha “Juntos pela Índia” para arrecadar fundos para a compra de insumos, oxigênio e equipamento de proteção para os profissionais da linha de frente. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s