Eva Wilma morre aos 87 anos após complicações de um câncer

A atriz Eva Wilma morreu na noite de sábado (15) aos 87 anos, em São Paulo, após complicações de um câncer no ovário. A atriz estava internada no hospital Israelita Albert Einstein há um mês. Com mais de seis décadas de atuações na TV, seu último trabalho foi a apresentação com transmissão ao ao vivo pelo YouTube e Instagram em setembro do ano passado: Eva, a Live.

No espetáculo, ela disse que essa era uma forma de se adaptar temporariamente. “Venho de outro tipo de relação com o público. Era uma relação menos efêmera e imediata”, comentou.

A trajetória de Eva Wilma se confunde com a própria história do teatro, da TV e do cinema nacional. Ela interpretou personagens que entraram para o imaginário popular brasileiro. Sua última novela foi no papel da cientista Petra, de O Tempo Não Para (2018).

A atriz estava quarentenada até ser internada em 15 de abril inicialmente para tratar problemas cardíacos e renais, porém, o quadrou levou a uma insuficiência respiratória.

Carreira com sucessos na TV
Ela foi protagonista de diversas novelas e programas da TV Tupi até que nos anos 1980 foi contratada pela Globo, tornando-se uma das principais artistas da emissora à época.

A intérprete fez personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs. Entre as mais marcantes estão Márcia de Elas por Elas (1982), Altiva de A Indomada (1997), Lucrécia de Começar de Novo (2004), e a alcoólatra Fábia de Verdades Secretas (2015).

Um dos marcos de sua carreira foi o papel da médica Martha do seriado Mulher (1998). O programa utilizava o ambiente de uma clínica especializada no atendimento a mulheres para narrar aventuras e desventuras do universo feminino.

Confira o último espetáculo da atriz, Eva, a Live aqui. O vídeo tem restrição de idade e pode ser visto gratuitamente pelo YouTube.

Diversos famosos estão fazendo homenagens à veterana pelas redes sociais, como os atores Marcelo Médici, Beth Goulart e Carolina Dieckmann, os autores Walcyr Carrasco e Gloria Peres, entre outros artistas.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s