Gil é alvo de homofobia por conselheiro do Sport e lamenta: ‘Machuca muito’

Gilberto Nogueira, participante do BBB21, usou o Twitter nesta sexta-feira (14) para publicar um desabafo após ser alvo de homofobia em um áudio atribuído a um conselheiro do Sport Club Recife que viralizou em grupos de WhatsApp. “Posso garantir: ainda machuca muito!”, escreveu o economista.

“Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB. Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo… É muita dor!”, concluiu o pernambucano.

No áudio, o suposto conselheiro reclama: “1,2 milhões de visualizações, eu tô impressionado… 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem veado, só tem puto, só tem galinha, só tem bicha. Bom, muito bom, um marketing arretado, vai vender a camisa, rapaz, a viadagem todinha vai comprar, vai ser lindo!”, disse em tom irônico.

“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele, no bordel, onde quisesse, não estou nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro [estádio do Sport], né rapaz? Desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. Isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos que estão falando é isso. Filho não respeita pai, pai não respeita filho, não respeita irmão. É a depravação. Isso é o retrato do legado que o PT [Partido dos Trabalhadores] deixou para a gente”, continua o conselheiro.

Na última quarta-feira (12), Gilberto fez uma visita à sede do clube e seu estádio em Recife, quando ganhou uma camisa com o número 21 e o nome Gil do Vigor estampado nas costas, além de outros produtos. Durante o BBB21, ele afirmou ser torcedor do Sport e também simpatizar com o Corinthians.

Após a polêmica do áudio vazado, a assessoria de imprensa do club se pronunciou sobre o assunto e as falas homofobicas: “O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional”, declararam.

“O Sport e o Conselho Deliberativo GARANTEM que estão tomando todas as providências para que esse e todo e qualquer ato de preconceito seja devidamente penalizado”, disseram em nota.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s