Covid-19: Pfizer anuncia doação de vacinas para atletas olímpicos

As empresas Pfizer e BioNTech anunciaram na semana passada que doarão doses de sua vacina contra Covid-19 para imunizar os atletas e delegações que irão aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Os eventos esportivos foram adiados por conta da pandemia e remarcados para julho e setembro.

“Esta doação da vacina é outra ferramenta em nossa caixa de ferramentas de medidas para ajudar a tornar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 seguros e protegidos para todos os participantes e para mostrar solidariedade aos nossos amáveis anfitriões japoneses”, declarou Thomas Bach, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, em entrevista à imprensa.

Segundo informações da Agência Brasil, Bach defende que as doações enviam uma mensagem poderosa sobre a imunização. “A vacinação não é apenas uma questão de saúde pessoal, mas também de solidariedade e consideração pelo bem-estar de outras pessoas em suas comunidades. Gostaríamos de agradecer à Pfizer e à BioNTech por esta doação muito generosa para apoiar a vacinação de atletas e participantes dos Jogos”, concluiu.

O megaevento esportivo foi adiado em 2020 por conta da pandemia da Covid-19 e foram remarcados pelo Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio. Os Jogos Olímpicos tem previsão de início em 23 de julho e os Paralímpicos para o dia 24 de agosto.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s