Vereador propõe rebatizar teatro no Méier com o nome de Paulo Gustavo

Após a morte de Paulo Gustavo na última terça-feira (04), o vereador Rafael Aloísio Freitas (Cidadania/RJ) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro para rebatizar o Teatro Imperator com o nome do humorista. Segundo a iniciativa protocolada nesta quarta-feira (5), a mudança de nome do local é uma “homenagem mais do que justa” ao artista.

“Não tem um morador sequer que não tenha se divertido com as piadas do Paulo Gustavo, que tornou nosso bairro [o Méier] conhecido no país inteiro. É uma homenagem mais do que justa e tenho certeza que meus colegas vereadores vão apoiar a ideia. Estamos todos muito tristes com a notícia do falecimento dele”, disse o político para a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

Localizado no Méier, um dos bairros mais citados por Gustavo nos seus projetos humorísticos, o Imperator é um dos principais espaços culturais do Rio de Janeiro. Atualmente, o espaço leva o nome de João Nogueira (1941-2000), em homenagem ao pai do cantor Diogo Nogueira.

Na Câmara Municipal, o vereador Felipe Michel (Progressistas/RJ) também apresentou um projeto para que a escadaria do Theatro Municipal seja batizada com o nome do comediante. Segundo as informações do Diário do Rio, este projeto também visa a instalação de um busto ou um memorial sobre Paulo Gustavo próximo à escadaria. Essas iniciativas serão debatidas na Câmara e, caso aprovadas, irão para sanção do prefeito Eduardo Paes (Democratas/RJ).

Depois de ter seu quadro declarado como irreversível, Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, em decorrência da Covid-19 na terça-feira (4). O humorista estava internado desde 13 de março em um hospital no Rio de Janeiro e foi intubado no dia 21.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s