Doença neurológia causada pela Covid-19 foi encontrada em 21 países

Segundo um artigo publicado na revista científica Frontiers in Imunnology, a Covid-19 pode desencadear várias doenças no organismo humano. Entre elas, a Mielite Transversa Aguda (ATM, na sigla em inglês). A condição neurológica rara é causada por uma inflamação na medula espinhal e seus sintomas são dor, paralisia e problemas sensorias.

O levantamento identificou 43 casos em adultos entre 21 e 73 anos em 21 países diferentes. Já em crianças, pelo menos três entre 3 e 14 anos foram também diagnosticadas com a doença apontada.

“Descobrimos que a ATM pode ser uma complicação neurológica da Covid-19 inesperadamente frequente. A maioria dos casos (68%) teve latência de 10 dias a 6 semanas após a infecção, o que pode indicar complicações neurológicas pós-infecciosas mediadas pela resposta do hospedeiro ao vírus”, escreveram os pesquisadores.

Os cientistas acreditam que cerca de 1,2% de todas as alterações neurológicas causadas pelo novo coronavírus são ATMs. Nos 43 casos identificados, os pacientes ficaram tetraplégicos ou parapléficos, com outros problemas associados.

Nos estudos clínicos da vacina de Oxford/AstraZeneca, foram identificados três casos. Eles ainda estão sendo investigados para determinar a relação entre o imunizante e a ATM.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s