Vírus da covid pode ter vazado de laboratório, diz pesquisadora norte-americana

A possibilidade de o vírus da covid-19 ter vazado de um laboratório voltou a ser discutida nesta semana, depois que a pesquisadora da Universidade de Harvard e do MIT ( Instituto Tecnológico de Massachusetts), Alina Chan, sugeriu essa hipótese para explicar o surgimento do Sars-Cov-2 em dezembro de 2019.

Apesar do comentário, a pesquisadora destaca que se trata apenas de uma hipótese e ainda é necessário examinar mais de perto o que ela considera uma explicação plausível para como a pandemia covid-19 começou. As informações são do portal Futurism.

O assunto já havia sido comentado anteriormente pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que, no início da pandemia, ressaltou que era “extremamente improvável” que o coronavírus fosse acidentalmente liberado de um laboratório de pesquisa na China.

A pesquisadora defende que há muito tempo a hipótese de vazamento de laboratório, mas disse que ainda acha que o comércio de vida selvagem é um cenário plausível: “Mas acho que é essencial que tenhamos uma investigação real, confiável e livre de influência política, para saber se esse vírus pode ter vindo de um laboratório ou do comércio de animais selvagens”, ressalta.

Ela diz acreditar que a principal lacuna em outras histórias de origem do coronavírus é explicar como um coronavírus que pode ter surgido de cavernas de morcegos a centenas de quilômetros de distância chegou a Wuhan.

A pesquisa ainda acrescenta que o Instituto de Virologia de Wuhan tinha um programa em que os cientistas viajavam para coletar amostras para análise no laboratório. Como o instituto estava estudando um parente genético próximo do coronavírus na época, a pesquisadora considera que é uma coincidência que deve ser investigada.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s