Ministério da Saúde negocia a compra de 100 milhões de dose da Pfizer

O ministro das Comunicações do governo Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (20) que o Ministério da Saúde está negociando compra com o laboratório BIONtech. Segundo Fábio Faria, o ministério está tentando comprar mais de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer.

O ministro contou que a negociação está acontecendo há pelo menos 20 dias, e a pasta busca dar continuidade ao processo. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, repostou o tuíte do colega de trabalho.

O governo já havia fechado acordo com o laboratório para obter as doses da vacina. Até o momento, o planejamento é que sejam adquiridos 100 milhões de doses, em acordo firmado com o Ministério da Saúde. No entanto, a maior parte dessas vacinas deve ser entregue apenas no segundo semestre de 2021.

Situação atual do Brasil

Nos últimos dias, Marcelo Queiroga anunciou que 2 milhões de doses foram antecipadas para o primeiro semestre. Segundo sua assessoria, a previsão é que pelo menos um milhão de porções da vacina cheguem até abril deste ano. Consequentemente as seguintes chegariam em maio e junho.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s