Pesquisa aponta danos cerebrais após infecção de Covid-19

Uma pesquisa recente apontou que eventuais problemas no cérebro não acontecem porque o vírus danifica o cérebro, mas sim porque os pulmões não conseguem enviar oxigênio suficiente para ele o que acaba culmina em danos na região.

Com o avanço nos estudos sobre os efeitos que a covid-19 causa no corpo, descobriu-se nos primeiros meses de pandemia que, entre os seus efeitos colaterais, o vírus pode causar algumas alterações no cérebro. No entanto, agora cientistas apontam que o vírus nem mesmo toca neste órgão, mas pode afetá-lo consideravelmente.

De acordo com informações do jornal mexicano El Heraldo, estudo recente publicado na revista Brain, e conduzido pela Columbia University, nos Estados Unidos, o vírus SARS-CoV-2 não é capaz de se integrar às células cerebrais. Entretanto, especialistas apontam que para determinar como ocorriam problemas como confusão, perda de memória e dificuldade em falar ou ler, eles realizaram autópsias em pacientes que tiveram Covid-19.

Os resultados mostraram que não havia vestígios de alterações nos neurônios ou na massa encefálica, mas após o sequenciamento, eles descobriram algumas coisas que indicam que pode haver RNA do vírus.

James Goldman, o principal pesquisador do estudo, explicou que cérebros de pessoas falecidas foram analisados e eles acreditam que esses efeitos colaterais são na verdade causados ​​por outros problemas no corpo. Os pesquisadores afirmam que o que realmente afeta o cérebro é que outros órgãos, como os pulmões, infectados pelo coronavírus, podem enviar detritos ao cérebro pela corrente sanguínea e, quando ocorre um derrame, é quando se espalham na zona.

Ao final, os cientistas concluíram que a maioria dos problemas no cérebro, principalmente os relacionados à memória, não ocorre porque o vírus danifica o cérebro, mas porque os pulmões não conseguem enviar oxigênio suficiente para ele, causando a morte de alguns neurônios.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s