BBB21: Filha de Pocah é alvo de ataques racistas na web por supostos fãs de Juliette

Fora do ‘BBB21’, Vitória, filha de Pocah, foi vítima de ataques de ódio nas redes sociais ao longo de toda essa semana promovidos por uma suposta parte da torcida de Juliette, que teria se incomodado com a discussão entre as duas participantes no último domingo (18). 

Nesta segunda-feira (19), o perfil da funkeira compartilhou as mensagens negativas que a criança de cinco anos recebeu. Em seguida, os administradores da advogada repudiaram os ataques e informaram que eles foram feitos por outros fãs do reality. 

“É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de cinco anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu votar em um jogo de votação, né? O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas? Somos realmente da mesma espécie?”, questionaram os administradores da conta da funkeira ao expor os ataques endereçados a Vitória. 

Na publicação, a equipe da cantora também publicou algumas das mensagens que a criança recebeu, que teriam sido motivadas pela formação do último paredão, no qual Pocah votou em Juliette. “Se eu encontro a filha da Pocah na rua, eu dou um tapão e uma bicuda! Ela mexe com a Ju, que dói em mim, eu mexo com aquela coisinha feia que dói mais nela”, escreveu um usuário da rede social, identificado com um cacto, ícone dos fãs da maquiadora. 

“Essa piranha da Pocah tem que vazar logo da casa para ir cuidar daquela ‘neguinha fedida’ que tá esperando ela em casa! Mexe com a Ju não!”, afirmou outro internauta em tom racista que também utilizava um cacto. 

A assessoria de Juliette repudiou a situação. (Foto: Globo).

Após a divulgação das ameaças, o perfil da integrante de Juliette se posicionou repudiando tais falas contra uma criança: “Tem dezenas de prints de torcida alheia combinando de se passar por cacto e fazer esses ataques, o que é 100% lamentável. Mas nossa mensagem é sobretudo para dizer que repudiamos qualquer ataque, e crime, à Vitória e à família de qualquer participante”. 

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de 5 anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu… votar em um jogo de votação, né? <br>O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas? <br>Somos realmente da mesma espécie? <a href=”https://t.co/XqW21TwWMC”>pic.twitter.com/XqW21TwWMC</a></p>&mdash; POCAH 🍑 (@Pocah) <a href=”https://twitter.com/Pocah/status/1384283740025749509?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 19, 2021</a></blockquote> https://platform.twitter.com/widgets.js

Ronan Souza, namorado de Pocah, também comentou sobre os ataques. “Vocês que foram no perfil da Vitória falar merda para uma criança, joga o chip fora, já achei quatro de vocês. João Pessoa, Florianópolis e dois do Rio. Já já tem uma surpresinha”, escreveu ele no Twitter. 

No Twitter, a equipe de Juliette emitiu um segundo posicionamento no qual afirma que os ataques contra Vitória são um “absurdo”: “Papo rapidinho aqui: reta final, 15 dias para o fim do BBB. Veremos de tudo. Mas continuaremos sem aceitar ver, e repudiando veementemente, qualquer ataque que incite ódio ou seja crime. Isso é um jogo, existem limites. Atacar a filha de Pocah é um absurdo”, disse o time da maquiadora. 

Em resposta, os administradores de Pocah agradeceram o posicionamento: “Sabemos que vocês não compactuam com qualquer atitude com esse viés. Quanto aos cactos, jamais foi nossa intenção ofendê-los. E se ocorreu, pedimos desculpas. Nossa intenção de fato foi expor o conteúdo racista das publicações. Apenas isso”. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s