5 alimentos que não podem faltar na sua alimentação

Sabe-se que uma alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do organismo e para manter o corpo nutrido. No entanto, alguns alimentos em especial são essenciais e ao serem consumidos com regularidade fazem toda a diferença na saúde.

Uma alimentação nutritiva e balanceada são tão benéficas que evitam, inclusive, algumas enfermidades, mantendo o corpo preparado para enfrentar eventuais doenças e tornando o dia a dia muito mais leve e ativo – afinal, um corpo saudável permite que você realize a atividade que quiser.

Os alimentos que vamos citar são recheados de nutrientes, e ainda proporcionam proteção ao corpo e mantém o bom funcionamento dele independentemente da idade. Quer saber quais são estes alimentos? Confira abaixo:

1 – Aspargos

(Foto: Pexels)

Quer turbinar a vitamina K no seu organismo? Os aspargos são a solução! Meia xícara por dia e você terá um terço do que irá precisar consumir para um dia inteiro. Excelente, não é? Além disso, eles também têm muito folato, o que ajuda a prevenir defeitos congênitos.

2 – Cerejas

(Foto: Pexels)

As cerejas possuem flavonoides e antioxidantes, que podem proteger as células saudáveis do corpo. De uma maneira geral, as frutas vermelhas ajudam a manter o cérebro saudável e em pleno funcionamento à medida que ele vai envelhecendo e perdendo um pouco de sua capacidade.

As cerejas ainda possuem uma alta quantidade de vitamina C e ajudam na produção do colágeno – proteína que mantém a pele firme e suave. Inclua as cerejas na sua alimentação hoje mesmo!

3 – Feijão

(Foto: Pexels)

O alimento amado por grande parte dos brasileiros é rico em fibras e proteínas. Em relação a outros alimentos, como a carne, por exemplo, a grande vantagem é a falta de gordura – ponto excelente para quem quer diminuir o peso ou se manter nele.

Os feijões podem ainda diminuir a pressão arterial e o açúcar no sangue, que são fatores de risco para o surgimento de doenças cardíacas e uma das principais causas de morte entre mulheres ao redor do mundo de acordo com pesquisas.

4 – Iogurte natural

(Foto: Pexels)

O cálcio é essencial para o corpo de todas as pessoas e incluí-lo na alimentação diária é essencial para se ter uma alimentação balanceada. Entretanto, para as pessoas que tem mais de 50 anos, ele é indispensável.

Para quem presa consumir altas quantias de cálcio diariamente, o iogurte pode ser a grande saída pela quantidade benéfica que ele possui em apenas uma unidade de iogurte. Mas vale lembrar que os iogurtes ideias são o tipo enriquecido com vitamina D, já que eles ajudam o corpo a absorver melhor o mineral.

Os industrializados podem ser uma opção, mas os iogurtes naturais são sempre a melhor opção para uma vida plenamente suadável.

5 – Mamão

A cor que a fruta possui, vermelho-alaranjada, vem do licopeno – presente também no tomate e na melancia – e do betacaroteno. Com estas propriedades, o consumo regular da fruta ajuda a diminuir a chance de contrair câncer cervical e de mama.

O licopeno e o betacaroteno ainda são antioxidantes e mantém o colesterol e a pressão sanguínea em níveis saudáveis – que é o ideal para evitar doenças cardíacas.

Vale ressaltar que a consulta e o acompanhamento de um nutricionista é essencial e não deve ser evitada. O presente texto tem caráter informativo e não substitui a consulta de um médico.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s