NASCAR: Com final cheio de acidentes, Kasey Kahne termina seca de vitórias

A Big Machine Brickyard 400, 20ª etapa da temporada 2017 da Monster Energy NASCAR Cup Series foi uma etapa cheia de acidentes, com apenas 22 carros completando a corrida, que acabou sob bandeira amarela com um acidente a duas voltas do fim, ao mesmo tempo que o sol se punha na cidade, o que tornaria impossível a finalização da corrida, já que o autódromo de Indianápolis não tem iluminação noturna.

Após 110 voltas, Kyle Busch (#18, Joe Gibbs), que ainda não venceu nesta temporada, liderou 87 voltas, e parecia estar no caminho certo para vencer pela terceira vez consecutiva uma até então monótona edição das 400 milhas de Indianápolis.

Mas um acidente com o atual líder do campeonato Martin Truex Jr (#78, Furniture Row) na volta 112 acabou com suas chances, e iniciou uma sequência de acidentes que mudaram o rumo da etapa, e deram a vitória a Kasey Kahne no #5 da equipe Hendrick.

No giro de número 151, Kahne foi para os boxes fazer sua última parada da corrida, ao mesmo tempo um forte acidente ocorreu entre Clint Bowyer (#14, Stewart-Haas), seu companheiro de equipe Kurt Busch (#41), Erik Jones (#77, Furniture Row) e Jamie McMurray (#1, Ganassi) trouxe uma bandeira vermelha, interrompendo toda a ação na pista e forçando todos os carros a ficarem parados na reta oposta devido aos detritos e a retirada do #41 da reta principal.

Já que havia parado antes do acidente acontecer, Kasey Kahne foi jogado do fundo do pelotão, onde teria ficado se a corrida tivesse continuado sob bandeira verde, para a liderança, já que o resto dos carros tiveram que parar durante a bandeira amarela.

A ação se resumiria na volta 154, mas durou duas volta, já que Ty Dillon (#13, Germain) e Kyla Larson (#42, Ganassi) fizeram contato na entrada da curva 1, envolvendo Ryan Blaney (#21, Wood Brothers). O acidente traria a prorrogação, que colocou Brad Keselowski (#2, Penske), buscando a primeira vitória para a equipe Penske na história dessa corrida e Jimmie Johnson (#48, Hendrick) logo atrás dele.

Na relargada, os três se colocariam em paralelo na briga pela liderança, mas Johnson perdeu o controle na curva 3 e bateu, o tirando da corrida, Kahne se segurou na frente mais uma vez, o que levou a uma segunda tentativa de prorrogação.

E nessa segunda tentativa o maior acidente da corrida aconteceu, Kahne conduzia o peltoão a bandeira verde, quando Michael McDowell (#95, Leavine) tocou na traseira de Trevor Bayne (#6, Roush), que perdeu o controle e virou na frente do pelotão, envolvendo mais seis carros, que levou a outra bandeira vermelha para limpeza da pista e retirada dos carros.

Essa terceira interrupção, já que a corrida havia sido paralisada pela primeira vez por 1 hora e 47 minutos na 12ª volta devido a chuva, e a segunda veio após o acidente na volta 151, significaram que a relargada foi quase às escuras, com o sol se pondo às 21 horas no horário local (22 horas no horário de Brasília).

Keselowki liderou os 22 carros que restaram para o que seria a última relargada da corrida, Kahne rapidamente tomou a primeira posição e tinha uma diferença confortável sobre todos quando mais um, desta vez o último acidente veio após contato de Denny Hamlin (#11, Joe Gibbs), Paul Menard (#27, Childress) e Ty Dillon. Como Kahne já havia passado a linha de prorrogação, a corrida terminou sobre bandeira amarela, o que deua Kasey sua primeira vitória em três anos.

Truex Jr continua na liderança do campeonato por uma margem de 48 pontos sobre Kyle Larson, Kevin Harvick (#4, Stewart-Haas) é o terceiro. A próxima corrida será em Pocono, na Pensilvânia, a Overton’s 400, domingo 30 de Julho.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s